Mobilidade Urbana

Queda em mortes no trânsito de SP foi a maior desde 1998

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Mortes no trânsito na cidade de São Paulo tiveram a menor queda desde 1998 com redução de 23,7%, de acordo com dados da Companhia de Engenharia de Trafego (CET). Se comparado 2015 com o ano anterior, a redução de óbitos foram de 20,6%. As informações foram reveladas pelo jornal “Folha de São Paulo

As informações ainda dão conta de uma queda de 34% nas mortes de ciclistas, 24,5% na de pedestres, 16,9% na de motoristas/passageiros e 15,9% na de motociclistas.

Especialistas divergem em relação ao cenário. Parte deles atribui a diminuição de mortes à política de proteção a vida, da prefeitura de São Paulo com a redução de velocidades máximas em vias da capital paulista, seguindo tendência de muitas cidades mundo a fora.

Já outros atribuem a crise econômica, a redução do quadro, uma vez que menos veículos nas ruas significaria menos acidentes. No entanto, não existe estudo ou pesquisa que comprove a redução da frota circulante.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus