Metrô Rio

Metrô Rio: Linha 4 só para quem tiver “cartão olímpico”

Segundo noticiado pelo G1, devido a atrasos na conclusão da linha 4 do Metrô Rio a tempo para as Olimpíadas, o novo ramal só deverá ser utilizado para os usuários que tiverem o “cartão olímpico” durante agosto. Ainda não há detalhes de como funcionará esta modalidade mas provavelmente somente quem tiver ingressos para as competições poderão usar a linha 4. Há indícios também que nem todas as estações sejam inauguradas a tempo e o ramal deverá ligar Ipanema a Barra da Tijuca, sem parada nas estações intermediárias.

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, em visita ontem, 8, pelas obras mostrou preocupação com a entrega no prazo. (Relembre aqui)

Um vazamento de um email do prefeito Eduardo Paes, no mês passado, ao Comitê Olímpico Internacional, levantava a hipótese de um plano alternative caso a linha 4 não fique pronta a tempo. (Veja aqui)

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus