Mobilidade Urbana

Falha afeta Linha 1 Azul do Metrô nesta terça-feira (8)

Passageiros que utilizam a Linha 1-Azul [Jabaquara-Tucuruvi] do Metrô de São Paulo enfretaram problemas no final de tarde e começo de noite desta terça-feira, 8 de março de 2016.

Por conta de falha de energia na estação Jabaquara, os trens operavam com restrições. As composições nas linhas 2-Verde [Vila Madalena-Vila Prudente] e 3-Vermelha [Palmeiras-Barra Funda – Corinthians-Itaquera] também operavam com velocidade reduzida, por conta dos problemas registrados na linha azul. O Metrô informou via twitter que oscilações no fornecimento de energia afetava a operação dos trens.

A falha foi sanada por volta de 18h24, e a operação entrou em processo de normalização.

Problemas na CPTM

Pelo menos 3 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos tiveram problemas no começo de noite desta terça. As linhas 9-Esmeralda e 11-Coral tiveram restrições por conta de interferência na via. Já na Linha 7-Rubi, uma falha atrasou a viagem entre as estações Caieiras e Francisco Morato. Às 18h20 a situação estava em processo de normalização.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus