Passageiros do Metrô de São Paulo continuam a tendo problemas com a compra da passagem, seja com maquinas inoperantes, seja por grande filas para adquirirem o bilhete comum.
A novidade é que o consórcio responsável pelo Bilhete Metropolitano [BOM] está atualizando seus equipamentos para comercializarem créditos do Bilhete Único. A companhia disse ainda em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo” que está dobrando a rede de atendimento para crédito do Bilhete Único. “Até o final de março será concluída a instalação de 46 máquinas para compra e recarga e de 67 terminais de consulta e recarga de saldo, totalizando 113 equipamentos”, diz nota à imprensa.
A notícia vem acompanhada de um fato onde o Metrô estaria lucrando com a venda de bilhetes de papel, segundo o jornal. Em dezembro de 2015 a venda em bilhetes de papel teve a maior quantidade de repasses aos passageiros vendidos nos últimos dois anos.
Com este tipo de venda, os cofres do Metrô ficam com a tarifa cheia de R$ 3,80 paga pelos passageiros. A empresa diz em nota que foi surpreendida pela rescisão do contrato pela Rede Ponto Certo e afirma que uma nova licitação será lançada para a retomada dos serviços.