Internacional

Europa terá serviço de trem econômico entre França e Belgica

A rede e trens de alta velocidade Thalys planeja novos serviços ferroviários econômicos entre Paris e Bruxelas, com composições em linhas de velocidade convencionais, para reduzir os custos de infra-estrutura. Os bilhete devem ser vendidos apenas pela internet.

Haverá duas partidas de ida e volta diariamente, e três às sextas-feiras e domingos. O tempo de viagem entre as duas capitais será entre 2h08 e 2h30, cerca de 1h22 mais lenta que o trem de alta velocidade, porém mas mais rápido do que o transporte rodoviário.

Os preços devem ser a partir de 19 euros, quando reservado com até dois meses de antecedência, e até €59 com uma hora antes da partida, e €69 para um assento maior, com uma tomada individual, equivalente a primeira classe. Menores de 12 anos pagam 10 euros. Passageiros poderão viajar em pé em “vagões-bar” desativados.

“Todos os estudos confirmam que a maioria das pessoas preferem o conforto e a velocidade”, disse o CEO da Thalys, Agnès Ogier. “Viagem a um preço baixo, mas que é ainda mais rápido, mais seguro, mais sustentável e mais confortável do que de carro”, completou. A rede da Thalys tem destinos ferroviários, além de Paris e Bruxelas, para Colônia e Amsterdã.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus