Foto: Lucas Chiconi
Trólebus

Conclusão de reforma da rede de trólebus em SP não tem prazo

Imagem de Lucas Chiconi

A reforma da rede elétrica do sistema trólebus não tem previsão de ser concluída. A troca da fiação em 137 quilômetros deveria ter sido concluída em toda a cidade no final do ano passado.

Segundo a São Paulo Transportes, SPTrans, “no presente momento, um cronograma de execução de serviços está em fase de elaboração”, informou nota ao Via Trolebus.

A empresa que gerencia os transportes na capital paulista disse que 80% dos trechos passaram pela modernização, correspondendo aos bairros de São Mateus/Carrão, Carrão/Penha, Vila Formosa, Região Central, Mooca, Aclimação e Higienópolis. A rede de trólebus das regiões do Ipiranga, Piratininga, Tatuapé e Gasômetro ainda não foram trocadas.

Diminuição de panes

A modernização colaborou com a operação do sistema de ônibus elétricos. As panes na rede caíram de 75 por mês em média no ano de 2012 para 13 registros no mês de setembro após o início dos trabalhos, representando 83% de redução nas falhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus