Foto: ciclovia em implantação na Mooca
A cidade de São Paulo chegou a marca de 385,4 km de extensão na malha cicloviária com a entrega de quatro trechos, sendo 2 deles na Zona Leste, um na Zona Oeste e outro na Zona Norte.
Zona Leste – Eixo Tatuapé – Mooca – Centro
Na avenida Abel Ferreira foi entregue um dos trechos que completa a ligação entre a Avenida Renata e até a Avenida Montemagno, que por sua vez conecta com o trecho existente até a Avenida Salim Maluf. Em breve deve ser entregue a estrutura da Avenida Alvaro Ramos/Barão de Penedo/Siqueira Bueno, possibilitando a conexão do Tatuapé com a Mooca e depois com o centro.
A CET também entregou ciclovias nas ruas Serra da Bocaina e Tobias Barreto, que possibilitam a conexão da ciclovia Caminho Verde (Radial Leste) e Domingo Agostim com a Mooca, e depois com o centro.
Segundo matéria do Vá de Bike, as estruturas da Mooca devem ser conectadas com a região central, por meio da conexão com a ciclovia da Avenida Rangel Pestana.
Zona Norte
Ao todo foram dois trechos na Avenida Santos Dumont, um deles entre a Praça Armênia e a Ponte das Bandeiras e outro entre a Avenida Braz Leme e a Olavo Fontoura.
Zona Oeste
Uma ciclovia foi instalada ao lado passeio, entre a Avenida Doutor Gastão Vidigal e a Rua Carlos Weber. Ela se interliga com a ciclovia da Avenida Doutor Gastão Vidigal e, no futuro, interligará a estrutura da Rua Barão da Passagem.