Aeroporto . Santos Dumont, no Rio de Janeiro, sem segundo lugar no ranking
Aviação

Aeroporto Santos Dumont funcionará até meia-noite nas Olimpíadas

O governo federal decidiu nesta segunda, 28, que o Aeroporto Santos Dumont, no Rio, ficará aberto até meia-noite durante os Jogos Olímpicos. O horário normal de fechamento é 22h30. O horário de abertura, às 6h, não muda.

A medida, que valerá entre os dias 3 e 23 de agosto, prevê um acréscimo de até 4,8 mil passageiros por dia ao aeroporto e visa compensar parcialmente o horário que a unidade ficará fechada nos dias das competições de iatismo dos Jogos Olímpicos. Durante o evento desta modalidade, não haverão pousos e decolagens no terminal.

A estimativa da Secretaria de Aviação Civil é que 4,5 mil voos cheguem ou saiam do aeroporto durante o período dos jogos.

O outro aeroporto carioca, o Galeão, está em fase de finalização de sua reforma e deve ter picos de 61 mil passageiros/dia durante os jogos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus