Aviação

Aeronave mista de dirigível, avião e helicóptero já está pronta para testes

A Airlander 10, que é uma aeronave que mescla dirigível, avião e helicóptero, já deve ter seus testes iniciados em questão de semanas. O veículo decolará de Cardington, vilarejo próximo a Londres.

A aeronave foi construída pela empresa Hybrid Air Vehicles, possui 92 metros de comprimento e é 70% mais verde que um avião de carga. Umas das suas características é a versatilidade. Além de decolar verticalmente, pode pousar da mesma maneira em uma série de superfícies, inclusive a água. Possui 4 motores movidos a diesel e uma estrutura inflada com gás hélio. Pode transporter 40 toneladas de carga e comporta 48 passageiros.

Conforme informação publicadas no portal de notícias UOL, a Airlander 10 pode ainda voar continuamente por até cinco dias a uma velocidade de 148 km/h e pode ser controlado por controle remoto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Via Trolebus