Aviação

Airbus A380 pode voltar ao Brasil nas Olimpíadas

O maior avião comercial do mundo pode dar o ar graça em terras brasileiras novamente. Em novembro de 2015 o Aeroporto de Guarulhos recebeu o voo único pela Emirates Airline, e nos jogos olímpicos, o Rio de Janeiro pode receber o gigante, desde vez pela Air France.

De acordo com o site Airway, a empresa francesa planeja uma série de voos extras para o Rio de Janeiro durante o evento esportivo, um deles, o de número 444 será do A380. O avião deve chegar no Aeroporto Tom Jobim no dia 22 de agosto, uma segunda-feira, às 8h30 e partirá de volta para Paris às 10 horas da noite, já com a numeração 445.

O A380 virá no lugar do Airbus A340-300, tendo a possibilidade de 516 lugares, contra 275 do modelo convencional. Segundo ainda a publicação, a oficialização ainda depende da ANAC, a Agência Nacional de Aviação Civil, que aprovará ou não, a vinda do gigante Airbus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus