Tarifa

Justiça revoga aumento de passagem em Recife

O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu suspender o reajuste de 14,42% nas passagens de ônibus na região metropolitana de Recife que está em vigor desde o ultimo dia 19.

A tarifa do Anel A deve voltar para R$ 2,45 (hoje está sendo cobrado R$ 2,80). Os valores dos anéis B, D e G também voltarão ao patamar anterior.

O Tribunal acatou uma liminar que suspende a deliberação da reunião do CSTM (Conselho Superior de Transporte Metropolitano), realizada no dia 18 deste mês, onde a maioria dos conselheiros votou a favor do aumento. O processo de suspensão foi movido por Márcio José da Silva Morais, estudante e membro do CSTM.

O estudante pediu uma vista das planilhas de custos das empresas de ônibus e o CSTM negou. Para a Justiça, esse ato é indevido uma vez que fere o 2º parágrafo do Artigo 15 do Regimento Interno do conselho, que assegura a qualquer conselheiro o direito ao requerimento de vistas do processo.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus