CPTM

CPTM quer aumentar viagens do Expresso Leste

Com prazo adiado pela quarta vez, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) postergou a entrega da Estação Suzano, da Linha 11-Coral. De acordo com o presidente da companhia, Paulo Magalhães, a entrega ficou para fevereiro.

“A gente tem alguns itens que dependemos do tempo, de chuva e que acabam atrapalhando, mas são questão de dias o principal é que na segunda-feira a gente já começa a fazer a limpeza grossa aqui da estação e os acabamentos”, explicou Paulo em um comunicado a imprensa.

Expresso Leste

A Companhia estuda o aumento de viagens do Expresso Leste, entre a Luz e Estudantes, sem que o passageiro tenha que trocar de trem em Guaianazes.

“Foram adquiridos 65 novos trens, em dois lotes. Do primeiro lote, já recebemos nove trens, que estão em fase de testes. Dependendo da entrega dessas composições, vamos começar a incrementar a frota e avaliar a questão da ampliação do Expresso Leste. De imediato, estamos estudando um incremento de 10% a 20%. Mas está em processo de estudo”, disse o presidente da CPTM. Hoje o Expresso Leste opera com 24 viagens diárias em dias úteis, sendo 12 em cada sentido.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios