Ciclista

Alemanha inaugura primeiro trecho de estrada para ciclistas

Uma ciclovia em forma de estrada com 100 km de extensão. É este um projeto em execução na Alemanha, que teve seus cinco primeiros quilômetros inaugurados. Os idealizadores calculam que a via expressa para ciclistas deverá tirar das rodovias da região cerca de 50 mil automóveis por dia.

A ciclovia tem quatro metros de largura, e quando completa vai ligar dez cidades da região de Ruhr, entre elas Duisburg, Bochum e Hamm, além de quatro universidades.

O país, assim como em outras localidades, vê crescer o número de ciclistas, principalmente os que usam modelos elétricos. De acordo com Birgit Kastrup, encarregado do projeto, cerca de 10 por cento das viagens no país agora são feitas de bicicleta, e defende que a infra-estrutura cicloviária deve obter pelo menos 10 por cento do financiamento dos transportes pelo governo federal. “Ninguém quer mais carros nas cidades”, afirma Birgit, à agência de notícias AFP.

A Alemanha, no entanto, não é o único pais que será contemplado com autopistas para as magrelas. Holanda e Dinamarca devem também ganhar uma estrada para ciclistas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios