Aviação

Aeroporto de Congonhas é considerado um dos mais pontuais do mundo

Um balanço divulgado pela consultoria britânica Official Airline Guide (OAG) aponta que o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é o segundo “megahub” mais pontual do mundo, com um índice de 87,8% dos voos partindo no horário programado em 2015. Só perde para o Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, que registrou uma pontualidade de 91,2% no ano passado.

A consultoria aponta Congonhas como o sexto aeroporto de médio porte dentro os analisados. A OAG monta este estudo a partir de dados fornecidos por mais de 900 companhias aéreas e mais de 400 aeroportos ao redor do mundo.  Com isto é possível rastrear cerca de 100 mil vôos diários no planeta. A consultoria utilize o índice OTP (On-Time Performance), definido pelas partidas e chegadas que ocorrem em menos de 15 minutos do horário previsto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus