Tecnologia

Vereadores de SP aprovam lei que pode liberar Uber na cidade

Os vereadores da cidade de São Paulo aprovaram na segunda, 21, projeto que regulamenta o compartilhamento de carros na cidade, uma lei pensada para liberar o aplicativo Uber, que passou em primeira votação.

O projeto de lei cria algumas exigências para os motoristas como, por exemplo, um atestado de antecedentes criminais. Diz ainda que empresas que façam a intermediação entre prestadores de serviços e clientes deve se cadastrar na Prefeitura e informar a lista de motoristas cadastrados.

O conjunto de regras também tenta se adiantar e regulamentar carros que operam sem condutor – como os que o Google vem testando na Califórnia, nos Estados Unidos, ainda sem informações sobre vendas. Uma segunda votação deve ocorrer no ano que vem e, caso aprovado, segue para sanção ou veto do prefeito Fernando Haddad.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus