Aviação

Principais aeroportos do país já começaram operação de fim de ano

Os principais aeroportos do país começaram, no ultimo dia 10, a operação de fim de ano onde companhias aéreas e administradoras dos aeroportos vão adotar medidas visando a reforçar serviços e atendimento nos terminais. A operação vai até o dia 10 de janeiro.

De acordo com o Governo Federal, a estimativa no período é que e 16 milhões de passageiros circulem pelos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT).

TAM, Azul, Gol e Avianca já se comprometeram a manter os níveis de reservas e vendas de bilhetes aéreos alinhados à capacidade das aeronaves bem como reforço pessoal.

A Infraero e os operadores de aeroportos concedidos também reforçarão suas equipes, deslocando alguns funcionários para turnos de maior movimento.

Pela Anac, haverá reforço de cerca de 200 servidores, que trabalharão em turnos para cobrir os períodos de maior movimento e de maior fluxo de passageiros.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus