Internacional

Alstom vai fornecer novos trens para o Metrô do Panamá

A Alstom deve fornecer novos trens para o Metrô do Panamá, onde são previstos 70 carros que devem rodar na Linha 1. O contrato prevê ainda atualização no sistema de sinalização existente e o fornecimento de sistema de energia. Os serviços estão avaliados em 130 milhões de euros, e a entrega dos novos trens começará no início de 2017.

A Linha 1 do metrô do Panamá tem cerca de 16 km de comprimento e 14 estações. Transporta uma média de 200.000 passageiros por dia. Com os novos carros, o metrô do Panamá vai aumentar as composições de três para cinco carros cada, além de adicionar seis novos trens, elevando o número de composições que circulam na linha para 26.

O modelo vendido é o Metropolis, e a empresa de origem Francesa já comercializou 5.000 unidades em mais de 20 cidades. Os trens desta encomenda serão projetados e fabricados na fábrica de Santa Perpetua, da Alstom na Espanha, onde os primeiros 20 trens foram construídos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus