Monotrilho

Governo Estadual estuda “casar” concessão das Linhas 5 e 17

Imagem: Sergio Mazzi

O Governo do Estado de São Paulo avalia “casar” a concessão da Linha 5-Lilás do Metrô com o monotrilho da Linha 17-Ouro. A informação é do Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissione, em entrevista a Revista Brasil Engenharia.

“O governo, por meio de seu comitê de PPP, é que vai estudar isso”, explica o Secretário. Pellisione diz ainda que o setor privado poderia assumir novos investimentos no monotrilho que ligará o aeroporto de Congonhas com a rede metroferroviária, como por exemplos as extensões.

Atualmente o monotrilho da Linha 17 encontra-se em obras do trecho do aeroporto até a estação Morumbi da CPTM, esta ultima que terá que ser licitada novamente por conta do adensamento da região (leia mais), onde esta previsto uma estação de maior porte, em comparação da que estava projetada anteriormente.

Existem projetos de levar o monotrilho rumo a Estação São Paulo-Morumbi, encontrando com a Linha 4-Amarela, e na outra ponta rumo ao Jabaquara, na Linha 1-Azul.

Com as informações de Site Metrô/CPTM

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus