Tecnologia

Aplicativo reúne informações de Bicicletas Compartilhadas

Muito se fala da intermodalidade, onde o passageiro pode usar diferentes meio de transporte. Por exemplo, usar a bicicleta até a estação de trem, e completar seu trajeto com o sistema metroviário.

O aplicativo em destaque hoje no Via Trolebus é o Citymapper, disponível nas principais cidades do planeta, como Lisboa, Cidade do México, Nova Iorque, Londres, Paris, Madri, Barcelona, Milão, Roma, Berlim, Hamburgo, Manchester, Washington DC, Boston, Filadélfia, São Francisco, Los Angeles, Chicago, Singapura, Hong Kong, Toronto, Vancouver, Montreal, e outras em breve. As cidades são inclusas conforme os pedidos dos usuários.

Mas voltando a São Paulo, chamou a atenção do fato do Citymapper integrar em um aplicativo informações sobre o transporte público, e o transporte de bicicleta desde a escolha do trajeto de bicicleta, até a informação das bikes compartilhadas, inclusive com a informação das estações dos serviços Bike Sampa e CicloSampa. No mapa é possível verificar as bikes disponíveis dos dois serviços e as estações mais próximas.

O app permite salvar locais de uso frequentes facilitar no planejamento de futuras rotas. A plataforma ainda possuí a integração com o Twitter, com acesso aos tweets das agências de transporte diretamente.

Você pode baixa-lo para usar em seu smarthphone Android ou iPhone. É possivel também traçar suas rotas por meio do site do aplicativo em seu computador.

app2

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus