Brasil

São Bernardo do Campo anuncia obras do Corredor Alvarenga

Foto: Divulgação SBCTrans

A prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou duas novas obras de Mobilidade Urbana na cidade. Neste domingo foi assinada a ordem de serviço que autoriza a construção do Terminal Alves Dias. A previsão é que a obra seja entregue em dois anos.

Foi anunciada também pelo prefeito Luiz Marinho as obras do Corredor Alvarenga. “Daremos início ao trecho de duplicação da Estrada dos Alvarenga, que vai da praça Giovanni Breda, no Assunção, até a Rodovia Imigrantes, no Bairro Alvarenga. Só não fizemos esse lançamento hoje porque dependíamos de licença ambiental, que já foi liberada”, informou. A ordem de serviço deve ser assinada no próximo dia 8 de Novembro.

Marinho afirma que haverá uma reorganização de linhas no município. “Com o terminal, essas linhas vão funcionar de acordo com um novo sistema. As que saem dos bairros vão para o terminal e abastecem os corredores de ônibus que estão sendo construídos no município e que ligarão as diversas regiões da cidade”, disse o prefeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus