Monotrilho

Índia poderá ter duas novas linhas de Monotrilho

O Estado Indiano de Jharkhand tem planos para a construção de duas linhas de Monotrilho na região, uma com 13 km de extensão ligando o sudoeste com o nordeste, enquanto a outra teria 12 km a oeste até Namkum no leste. O projeto prevê 33 estações.

Jharkhand tem quase 27 milhões de habitantes, e o governo local concluiu que um monotrilho seria mais viável que um metrô elevado ou subterrâneo. Os estudos do projeto devem ficar pronto em dezembro.

As obras seriam realizadas por meio de uma Parceria Público Privada financiada por uma agência Japonesa. Se o plano for aprovado pelo Ministério Federal de Desenvolvimento Urbano, a obra poderá ter início em março de 2016, com início das operações em 2019.

Mumbai

Mumbai, a capital financeira da Índia, possuí uma linha de monotrilho desde 2014, com 19 quilômetros, 17 estações, e um trafego estimado de 125 mil pessoas por dia. A cidade tem planos de construir outras 7 linhas, com um pouco mais de 150 km de extensão no total.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus