Trólebus

Corredor de trólebus de Caracas ganha premiação em Paris

Criado em 2007, o sistema de trólebus da capital da Vanezuaela, Caracas, operado pela Tromerca recebeu em Paris o prêmio “Compromisso Mundial de Qualidade de Ouro”, programa faz parte do Prêmio da Business Initiative Directions (BID) para reconhecer as empresas por sua qualidade, inovação e excelência.

O sistema foi selecionado após bons resultados em pesquisas on-line que medem a satisfação do cliente, estratégias de comunicação, tecnologia, inovação, liderança, o desempenho da empresa e a qualidade dos serviços, entre outro.

merida2

“Isso nos incentiva a continuar a melhorar os nossos protocolos de qualidade e excelência”, disse o presidente da Tromerca, Simon Pablo Figueroa.

O corredor de trólebus transporta até 65.000 pessoas diariamente em 20 km de extensão. A empresa além de operar os ônibus elétricos, mantem um sistema de teleférico chamado Trolcable. A frota é composta por 45 trólebus articulados 20 cabinas de teleférico.

merida3

A capital federal da República Bolivariana de Venezuela, oficialmente chamada de Santiago de León de Caracas, possui uma população de 2,104 milhão de habitantes (dados de 2011). Além do sistema trólebus a cidade conta com uma rede de metrô com 65,3 km de extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus