BRT

Vereador quer ônibus do BRT só para mulheres

O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Átila A. Nunes, propôs um projeto para criar ônibus exclusivos para as mulheres, nos horários de pico, nos BRTs da cidade. Os ônibus seriam da cor rosa e somente mulheres teriam acesso a ele. A motorista também seria do sexo feminino. Em caso de descumprimento, o consórcio Operacional BRT receberia uma multa de R$ 1.000 e o homem que adentrar ao veículo receberia uma multa de R$ 50.

“Tenho recebido muitas queixas de mulheres vítimas de assédio sexual em coletivos. A proposta é implantar inicialmente o serviço no BRT, por ser um sistema monitorado permanentemente à distância”, disse o vereador.

O consórcio teria que disponibilizar, no mínimo, 10% de sua frota para as mulheres. A proposta ainda não tem data para ser votada na Câmara dos Vereadores. O Metrô Rio e a SuperVia, hoje, já possuem vagões exclusivos para mulheres.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus