BRT

Projeto do BRT Metropolitano Alto Tietê deve ser concluído em 2015

O projeto executivo do BRT Metropolitano Perimetral Alto Tietê deve ser concluído este ano, segundo declarações do Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, em reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê – Condemat.

O novo corredor deve operar com uma frota de 67 ônibus, que irão circular em linhas que atenderão às cidades de Arujá, Poá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos. As obras estão previstas para serem iniciadas em 2016.

“Vamos fazer uma reunião com o prefeito Abel Larini e apresentar o projeto para a população e os lindeiros da cidade que doaram uma faixa de suas propriedades para que a obra pudesse ser feita”, disse Clodoaldo, se referindo a cidade de Arujá.

Serão 21,5 quilômetros ao valor de R$ 337 milhões. Estão previstos dois terminais, um em Arujá e outro em Ferraz de Vasconcelos. O corredor deve atender a 47 mil passageiros por dia. Haverá integrações com as linhas 11 Coral e 12 Safira da CPTM, além do futuro Corredor Metropolitano Leste, que deve ligar São Paulo a Mogi das Cruzes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus