Internacional

Linha de metrô de Londres pode virar uma esteira gigante

Um escritório de arquitetura de Londres desenvolveu um projeto um tanto quanto diferente para uma das linhas do metrô londrino.

O “Travelator”, assim denominado, consiste em uma esteira gigante que substituiria os trens da Linha Circle, que é uma das que mais recebe reclamações do sistema.

A esteira gigante seria separada em 3. Cada uma com uma velocidade diferente. A mais lenta com velocidade de 5 km/h e a mais veloz com 24 km/h. A ideia é que quando o usuário quiser desembarcar em um estação, ele migre para a esteira mas devagar para conseguir sair. As esteiras não iriam parar em nenhum momento.

Outra ideia apontada pelos criadores seria que as esteiras proporcionariam uma diversão aos usuários, onde haveria espaço de conveniência e comércio. As esteiras são apenas um projeto e não há nada de certo que se concretize.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus