Ciclista

Haddad aguarda investigação para analisar mudança em ciclovia

Foto: Fábio Arantes/Secom

Após a lamentável morte de um idoso atropelado por uma bicicleta sob o minhocão nesta semana, ainda que o ciclista tenha afirmado que trafegava fora da ciclovia, a discussão sobre as vias para ciclistas voltou a tona, com direito a inúmeras reportagens de jornalistas e postagens nas redes sociais tecendo análises técnicas sobre a estrutura montada embaixo do elevado.

A comoção sobre atropelamentos agora é presente, em uma cidade que registra de 3 a 4 mortes por dia por conta de acidentes envolvendo veículos maiores.

Sobre a ciclovia em questão, a crítica se concentra na falta de visibilidade dos ciclistas importa pelos pilares de sustentação.

O prefeito Fernando Haddad afirmou que mudanças só serão feitas, e se feitas, após a conclusão das investigações da Polícia Civil. “O inquérito serve pra isso. Nós vamos verificar exatamente o que aconteceu, tecnicamente, e reportar à CET para tomar providências, se for o caso. Tem de apurar o que aconteceu”, disse Haddad.

Já o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirma que a sinalização é adequada, mas, assim como Haddad, disse que aguarda a conclusão do inquérito policial. “Vamos verificar o que aconteceu. Se precisar fazer ajustes, vamos fazer”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus