Brasil

Gramado pode ter Aeromóvel Gratuito para moradores

O aeromóvel caiu no gosto do gaúcho, pelo menos dos gestores públicos. Após a capital do estado ter implantando a primeira linha, e a cidade de Canoas ter anunciado que também terá seu trem de propulsão pneumática, chegou a vez de Gramado.

A cidade já havia projeto a primeira linha, agora a Trensurb propôs uma extensão até um município vizinho, a cidade de Canela. Para sair do papel, o projeto ainda precisa de estudos de viabilidade econômica e técnica.

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana do Município, André Castilhos, anunciou que a intensão do meio de transporte será o atendimento de visitantes e moradores.

A futura linha poderá ter 9 km, ligando o futuro terminal turístico até o bairro Carniel, onde ficam fábricas de chocolates, passando pelo centro da cidade.

Existe ainda a intesão de que o meio de transporte seja operado pela iniciativa privada, e que o transporte de moradores entre as duas cidades seja feita gratuitamente, mediante a cadastro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus