Ciclista

Zona Leste ganha quatro novos trechos de ciclovias

Imagem ilustrativa

Nesta terça-feira (7) a prefeitura de São Paulo entregou 6,3 km de ciclovias, todas na zona leste, e a capital passou a ter 314,5 km de vias destinadas aos ciclistas, somado à 31,9 km de rotas. Confira:

Vila Carrão

O novo trecho de ciclovia com 2 km de extensão, no corredor formado pela Rua Taubaté e Avenida Trumain, amplia a Ciclovia da Vila Carrão com conexão a partir da Rua Rogério Giorgi. No futuro fará conexão com as ciclovias da Avenida Aguiar da Beira e da Rua Apucarana. O percurso da ciclovia será unidirecional, ao lado do canteiro central.

Vila Prudente/Tamanduateí

O novo trecho de ciclovia com 2,6 km de extensão, na Avenida Francisco Mesquita, faz a conexão com estação de trem Tamanduateí, da CPTM, e no futuro fará conexão com Rua Professor Gustavo Pires de Andrade, ampliando a ciclovia da Vila Prudente.

São Miguel Paulista

Já este trecho de ciclovia com 1,2 km de extensão fica na Estrada do Imperador, entre as avenidas Jacu Pêssego e Pires do Rio, região de São Miguel Paulista. A ciclovia fará no futuro, conexão com a ciclovia da Avenida Calim Eid. O percurso da ciclovia será unidirecional, ao lado do canteiro central.

Tatuapé

Por fim, um novo trecho de ciclovia com 500 metros de extensão, na Vila Azevedo, Região do Tatuapé. Em breve fará conexão com a ciclovia Caminho Verde, do corredor Radial Leste.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus