Metrô SP

ViaQuatro lança campanha para reduzir chicletes grudados na Linha Amarela

Imagens: Divulgação ViaQuatro

O Metrô de São Paulo é considerado um dos sistemas mais limpos do mundo, e isso se estende também à Linha 4-Amarela, que é operada por uma concessionária. Mas, tem sempre aquele usuário não muito educado que insiste em quebrar as regras, como colar goma de mascar em lugares indevidos.

A ViaQuatro iniciou uma campanha para coibir o descarte incorreto de chiclete nas estações e trens. Serão expostos vídeos nos monitores de TV, cartazes e banners com a mensagem convidando os porcalhões a jogarem seu chiclete no lixo.

Segundo a empresa, as equipes de limpeza retiram chicletes diariamente em quantidade expressiva do piso das plataformas, escadas, esteiras rolantes, trens e até nos corrimãos. São necessários, em média, 40 minutos para remover resíduo de chiclete das escadas rolantes. A Linha Amarela possui 100 escadas deste tipo em suas sete estações.

“A limpeza manual dessas gomas é extremamente difícil e consome dezenas de horas de nossa equipe mensalmente. Dos problemas de limpeza que poderiam ser evitados, os chicletes são o principal”, disse José Luiz Bastos, responsável pela área de Atendimento da ViaQuatro. A empresa lembra que os materiais podem danificar equipamentos a longo prazo e reduzir sua vida útil.

No dia de lançamento da campanha, foi feita uma encenação com a Dona Chiclete e o Mister Limpeza. A ação divertida e lúdica aconteceu na estação Faria Lima:

l42

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus