Tecnologia

Transporte Público em Londres pode ser pago por aplicativo

Passageiros do transporte público de Londres contam agora com um novo tipo de pagamento, desde que tenham aparelhos Apple. O sistema Apple Pay chegou ao país, e o usuário pode cadastrar seu cartão de crédito ou débito no aplicativo. A funcionalidade serve para iPhone 6 e Apple Watch. O serviço pode ser usado em linhas de Metrô, Bondes e ônibus.

Se a tecnologia avança em pagamentos, derrapa em duração da bateria. Tanto que o próprio gestor público de transportes advertiu sobre a durabilidade da bateria: “Certifique-se de que seus dispositivos têm bastante bateria para você chegar ao seu destino, ou isso vai lhe custar caro. Se ficar sem bateria no meio de uma viagem por transporte público, você não poderá desembarcar onde quiser e a tarifa máxima poderá ser cobrada”, disse o órgão em comunicado. A passagem do transporte público na capital Londrina é cobrada por trechos.

Este novo tipo de pagamento é muito similar a forma de cobrança presente no serviço de trens feitas por aplicativos desde setembro de 2014. A empresa “Transpor For London” (TLF) diz que este tipo de pagamento representa 17% dos acessos à rede.

london

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus