CBTU VLT

Natal pode ter novo VLT com nova central de vôos

Ainda há muitas especulações sobre qual capital nordestina irá abrigar o novo hub (central de vôos) da TAM. Caso Natal seja a a escolhida, uma linha de VLT pode ter as obras aceleradas para atender o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A linia iniciaria na BR-101 chegando até o terminal. A informação foi repassada na segunda-feira (13) pelo superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), João Maria Cavalcanti.

Apesar da expectative pela conquista do hub, João Maria ressaltou que ainda não há garantias sobre a obra. “A construção depende da inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento 3 (PAC3)”.

A linha roxa, como é conhecida, deve ter 17,26 km de extensão e 10 estações. Estão previstos 5 trens para a linha e a demanda deve ser de 15.000 passageiros por dia.

Com as informações de “No minuto

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus