Ciclista

Estrada e Avenida do Estado, em Santo André, vão ganhar ciclovias

A cidade de Santo André implanta sete trechos de ciclovias, que quando concluídas devem propiciar cerca de 50 km de via destinadas aos ciclistas.

A rota I que está em obras fará a ligação da Estação Prefeito Celso Daniel da CPTM, Santos Dumont, Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo com a Estrada do Pedroso. A nova ciclovia vai interligar as já existentes em 11,1 quilômetros.

As demais rotas correspondem a da Avenida Firestone, sendo a rota II com 1,5 quilômetros, Jorge Beretta sendo a rota III com 1 quilômetro, a ligação da Rua das Figueiras/Avenida Lauro Gomes, Avenida Padre Manoel da Nóbrega, Avenida Lino Jardim, Avenida Atlântica, sendo a rota IV com 5,4 quilômetros, Avenida dos Estados e Avenida Presidente Costa e Silva, com a implantação do corredor verde sendo a rota V com 12,5 quilômetros, a Avenida Prestes Maia sendo a rota VI com 3,9 quilômetros, e a Rua Adriático que corresponde a rota VIII com com 1 quilômetro.

A cidade conta com sete trechos de ciclovias sendo no Viaduto Salvador Avamileno e via de acesso, na Avenida Valdemar Mattei, Avenida Lauro Gomes, Estrada do Pedroso, Parque Central, Parque do Pedroso e Avenida das Nações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus