Internacional

UITP 2015 em Milão traz principais empresa do setor de transportes

Desde o último domingo uma feira direcionado ao transporte público esta senda realizada em Milão, na Itália, a chamada bienal “UITP“. O congresso oferece aos participantes uma oportunidade de descobrir os mais recentes desenvolvimentos do mercado com os maiores fornecedores do ramo.

Entre os diversos estandes estão empresas fabricantes de ônibus, trem, além de equipamentos para a operação. A última edição da feira foi em 2013, em Genebra, quando os expositores foram instalados em uma área de 30.000 m² com 326 expositores de 37 países.

Entre as expositoras estão a Alstom, a Caf e a Bombardier, que anunciaram em seus sites oficias a participação no evento, e que a gente separou neste post o que cada multinacional deve destacar no congresso:

A Alstom lança no evento o chamado SRS, um novo sistema de carga estática de terra para VLTs e ônibus elétricos. Durante a exposição, a Alstom também anunciou que vai empregar a tecnologia APS (fornecedor de energia ao nível do solo) para caminhões híbridos.

alton

A CAF deve demostrar em seu estande seus mais recentes desenvolvimentos no segmento do transporte ferroviário. Entre as encomendas mundias, destacamos a fabricação de 35 novos trens para a CPTM de São Paulo, cuja a entrega da primeira composição deverá ocorrer ainda neste ano.

Já a Bombardier apresenta entre seus produtos, o eco-friendly C30 Movia, que está sendo fabricado para o Metro de Estocolmo além de projetos voltados para o mercado de ônibus.

bombardier

A empresa deve ainda apresentar seu projeto de VLT, o luz Flexity:

bob

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus