Ciclista

Rua da Consolação terá ciclovia

De acordo com matéria do jornal O Estado, a Prefeitura pretende implementar ciclovia em toda a extensão da Rua da Consolação: tanto o lado Jardins como o lado Centro. O cronograma do início da implantação ainda não está definido porém acredita-se que deve começar após o término das obras da ciclovia da Av. Paulista.

Não haverá obras de grande porte na Consolação visto que devem ser implantadas ciclofaixas, onde uma das vias é segregada às bikes. A CET acredita que com esta nova opção, o ciclista poderá sair da Av Paulista e chegar até a Barra Funda sem sair da via das bikes.

O projeto do lado dos Jardins já está mais adiantado e uma das faixas de estacionamento deve ser retirada para a implantação da ciclofaixa, da Av Paulista até a Rua Estados Unidos.

Com o término próximo das obras da ciclovia da Av. Paulista, outra avenida que também deve ganhar uma via para bikes é a Av. Dr. Arnaldo. De acordo com o superintendente da CET, Ronaldo Tonobohn, a via servirá de conexão com as ciclovias da Paulista e Sumaré. Os estudos para a implantação da via, segundo ele, ainda estão no início.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus