Nesta semana a prefeitura da São Paulo entregou cinco novos trechos de ciclovias, que juntos somam 8,5 km de extensão, nas zonas Oeste, Norte e Sul.
Entre as avenidas que receberam as estrututas estão as avenidas George Corbisier e Armando de Arruda Pereira. Ambas no futuro farão parte do eixo que integra a região, com as ciclovias da Avenida Jabaquara e Domingo de Morais, dando acesso a ciclovia da Paulista e da Rua Vergueiro, esta que por sua vez permite o acesso ao centro da cidade.
Também foram entregues uma ciclovia na Avenida Waldemar Ferreira, que faz conexão com a estrutura da Avenida Lineu de Paula Machado, além da futura ligação com a rede cicloviária da USP. Foi entregue também a via para ciclistas na Ponte Vila Guilherme.
CET muda método de contagens de ciclovias
A cidade passou a contar com 315 km de infraestrutura cicloviária, que engloba 216,8 km inauguradas desde junho de 2014, 64,7 km de ciclovias construídas anteriormente e 34 km de rotas para ciclistas, que correspondem a vias que possuí sinalização indicativa, mas sem separação física para as bicicletas.