Metrô SP

Metrô usa Star Wars para campanha de orientação aos usuários

“Se você não for desembarcar, não permaneça na região das portas”. Por mais que o aviso seja vinculado diversas vezes no metrô, a quem sempre esqueça ou ignore a recomendação. Claro que no horário de pico, muitas vezes fica impossível acessar o interior do trem devido a lotação.

O Metrô de São Paulo encontrou uma maneira bem humorada para pedir aos seus usuários que não permaneçam na região das portas. A empresa usou o último domingo (4), que é celebrado o Star Wars Day, para passar o recado usando o personagem Yoda. O anúncio foi vinculado na página do Facebook do Metrô.

A data foi criada pelos adoradores da saga de George Lucas para lembrar o legado da série no cinema, livros, jogos e quadrinhos. O dia foi escolhido a partir de um trocadilho da expressão “May the Force be with you” (“Que a força esteja com você”), que em inglês soa muito parecido com “May the Fouth” (“Quatro de Maio”).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus