Ciclista

Deputado do DF defende aumento da pena para quem atropelar ciclistas

O deputado do PSD do Distrito Federal e ciclista, Rogério Rosso, elaborou um projeto de lei que aumenta a pena para condutores que provocarem a morte ou agredir ciclistas em ciclo-faixas, vias públicas ou vias públicas de uso misto.

O PL 1332/2015 altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que incluir como causa de aumento de pena do crime de homicídio culposo quando ocasionar a morte e lesão corporal de ciclistas.

Informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal dão conta de que 639 ciclistas morreram em acidentes entre os anos de 2000 e 2013. De acordo com dados da ONG Rodas da Paz, até abril deste ano já morreram 14 ciclistas só no Distrito Federal.

“Não existe ainda uma harmonia entre com o condutor do veículo com os ciclistas, por isso são tantos e tantos acidentes com mortes” – diz o deputado.

Ele conta ainda em entrevista à rádio Câmara sobre a mudança no estilo de vida ao adotar a bike como meio de deslocamento.

Confira aqui

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus