Ciclista

Novas ciclovias aumentam vendas de bike em 30%

A criação de novas ciclovias vem aquecendo o mercado de bicicletas. De acordo com o jornal “Valor Econômico“, pequenos e médios fornecedores calculam que o volume de entregas aumentou 30% em 2014 em comparação com 2013. Para atender aos pedidos de compra, empresários ampliaram o quadro de funcionários das fábricas em 20% e elevaram o número de revendedores em 45%.

Um levantamento do jornal “Folha de S.Paulo” mostra que, até 2016, o Brasil deve ter 3,1 mil quilômetros de ciclovias, dos quais 1,4 mil quilômetros ainda serão criados.

De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o mercado cresceu sobretudo nos modelos com maior valor agregado, que correspondem as bikes para recreação, esporte e mobilidade urbana. Estes segmentos representavam 40,6% em 2013. Estima-se que o Brasil tenha mais de 70 milhões de bicicletas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios