Foto: Henrique Freire - divulgação
Supervia

SuperVia recebe 4 novos trens

Foto: Henrique Freire - divulgação
Foto: Henrique Freire – divulgação

O sistema de trens urbanos do Rio de Janeiro, operado pela empresa SuperVia, recebeu 4 novos trens nesta semana. As composições desembarcaram no porto do Rio de Janeiro. Os trens possuem quatro vagões cada e têm capacidade para transportar 1.200 passageiros cada.

Eles vão acrescentar 48 mil lugares à oferta diária, e devem passar por testes antes que integrarem a frota da SuperVia. “Seguimos avançando com a modernização da frota da SuperVia. Nosso objetivo é oferecer mais comodidade e rapidez no serviço aos 620 mil passageiros que utilizam os trens diariamente. Esse trabalho faz parte do nosso esforço de recuperação e valorização do sistema ferroviário do Rio de Janeiro”, disse o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Possuem ainda ar-condicionado, passagem interna entre os carros, sistema que impede a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de segurança, bagageiros, interiores mais amplos e iluminados, além de painéis de LED.

A ação é parte da renovação da frota iniciada em 2012. Toda a frota deve ser renovada até o final de 2015.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus