Monotrilho

Passageiros são resgatados por Bombeiros em Monotrilho de Mumbai

Passageiros do Monotrilho de Mumbai, na Índia, passaram por apuros no último domingo. Após uma pane elétrica, 10 pessoas ficaram por cerca de uma hora presa na composição e precisaram ser resgatadas pelo corpo de bombeiros. A linha ficou interrompida por cerca de 3 horas. Clique na Foto e confira a matéria completa...

monorail

Passageiros do Monotrilho de Mumbai, na Índia, passaram por apuros no último domingo. Após uma pane elétrica, 10 pessoas ficaram por cerca de uma hora presa na composição e precisaram ser resgatadas pelo corpo de bombeiros. A linha ficou interrompida por cerca de 3 horas.

Segundo a Autoridade Metropolitana e Desenvolvimento Regional de Mumbai (MMRDA), em tais casos, uma segunda fonte de abastecimento entra em ação, porém esta também falhou. As causas serão apuradas pelas autoridades locais.

Diferentemente dos sistemas de monotrilhos que estão sendo construídos aqui no Brasil, o de Mumbai não possuí passarelas de emergência.

A linha, que foi inaugurada em fevereiro de 2014, possuí 17 estações, em tem apresentado diversas falhas no que se refere ao fornecimento de energia. No entanto, essa foi a primeira vez que o corpo de bombeiros tenha sido acionado para resgatar passageiros.

Apesar dos problemas, o governo local tem planos de extender a linhas em mais 200 km de extensão, e conectar ao sistema de trem indiano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus