Ciclista

São Paulo e Rio terão a Pedalada Pelada neste sábado (14)

120310bicipelados_f_036

Você já deve ter tido conhecimento de um movimento de ciclistas que protestam sem roupas, inclusive aqui na cidade de São Paulo. Neste sábado (14) será realizado o World Naked Bike Ride (WNBR), celebrado no mundo todo, que também deverá ocorrer tanto na capital paulista, quanto no Rio de Janeiro, e reúne os peladões.

Mas por que os ciclistas protestam sem roupas? Trata-se de mostrar a sociedade a fragilidade do ciclista perante o trânsito voraz da cidade, além da “invisibilidade” das bikes por alguns motoristas. Bicicleta é um meio de transporte, e tem o direito de trafegar pela rua, segundo o Código Brasileiro de Trânsito. Aliás é assim em qualquer parte do planeta.

118558_GER_8037

Em São Paulo, será a oitava edição que terá a concentração na Praça do Ciclistas, na Avenida Paulista, no número 2443 às 18h00. No Rio, o evento terá início em frente ao Cine Odeon, que fica na Rua Da Conceição, também as 18h00.

Eventos no facebook:

Rio de Janeiro

São Paulo

036476_crop

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios