BRT

Prefeitura de São José dos Campos cancela licitação do BRT

201307301052474d323557-9c8c-4a20-94d6-5698eff817d8g

Segundo o jornal “O Vale”, após 5 meses da licitação para a construção do BRT, a prefeitura de São José dos Campos decidiu cancelar o edital. A promessa agora é que uma nova licitação deva ser lançada em abril por meio de regras da Lei das Licitações, que tem regras mais rígidas e leva mais tempo. Antes, o edital estava sendo conduzido por RDC (Regime Diferenciado de Contratação), que tem regras próprias e foi criado pelo governo federal para acelerar as obra da Copa do Mundo.

O projeto estava previsto para ser entregue em 2016 porém agora já não sera mais possível.

“Perspectiva é lançar a obra até o começo de 2016. É uma obra de fôlego e causará uma grande mudança na cidade. Cria um sistema parecido com o de Curitiba, mas mais moderno, com corredores exclusivos para os ônibus, estações fechadas, sistema integrado com outros, controle inteligente e online do sistema, que tem que ser feito com muito critério”, afirmou o prefeito Carlinhos Almeida.

O projeto de BRT da cidade deve ter 51.14 km. A obra está inclusa no PAC Mobilidade de Médias Cidades, do governo federal, que liberou R$ 800 milhões para a implantação desse sistema de transporte. A contrapartida da prefeitura será de R$ 30 milhões.
Após a revogação da licitação publicada no último dia 14 de março, a nova licitação pode alterar o valor, segundo Carlinhos, mas para baixo.

“Pode ser que consigamos uma redução, pois a licitação será feita pelo menor valor, após a primeira fase, de pré-qualificação”, afirmou.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus