BRT

Novo BRT de Salvador reduzirá o tempo de viagem para 15 minutos

marcopolovialebrt1

Passageiros dos ônibus que se deslocam da Estação da Lapa com destino ao Iguatemi, em Salvador, serão beneficiado com um novo BRT (Bus Rapid Transit), que deverá reduzir o tempo de viagem de uma hora para 15 minutos. O edital deverá ser lançado até 30 de março.

“A ideia é que a licitação seja concluída ainda neste primeiro semestre”, disse o secretário de Mobilidade, Fábio Mota. As obras estão previstas para serem iniciadas no segundo semestre, com previsão de duração de 24 meses. O trajeto de 8,7 quilômetros passará pelo canteiro central da Vasco da Gama, Rua Lucaia, Juracy Magalhães, Avenida ACM, até chegar ao Iguatemi.

RTEmagicC_BRT-0.jpg

A prefeitura planeja ainda levar o BRT em vias alimentadoras. A segunda fase deverá contemplar uma ligação entre o Aeroporto e o Iguatemi, via Paralela, e entre o Aeroporto e a Pituba, pela orla, além das avenidas duplicadas – Orlando Gomes, Pinto de Aguiar, 29 de Março (em construção) e Gal Costa, atingindo 40 quilômetros de corredores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus