BRT

Palmas deve ter BRT e ciclovia de 35 km

A cidade de Palmas, capital do Tocantins, deve ter um  serviço de Bus Rapid Transit (BRT). O projeto foi apresentado em audiência pública na semana passada na Câmara Municipal. A obra, orçada em R$ 500 milhões, está prevista para terminar em até quatro anos. Leia mais...

BRT Rio 3

A cidade de Palmas, capital do Tocantins, deve ter um  serviço de Bus Rapid Transit (BRT). O projeto foi apresentado em audiência pública na semana passada na Câmara Municipal. A obra, orçada em R$ 500 milhões, está prevista para terminar em até quatro anos.

O prefeito Carlos Amastha diz que a estrutura deve utilizar o espaço do canteiro central da avenida Theotônio Segurado. Cada veículo deve transportar cerca de 200 passageiros. Serão aproximadamente 35 km desde o setor Santo Amaro, na região Norte, até o Taquari, na região sul, passando por dentro do setor Aureny III.

O sistema deve ter 28 estações, sete estações de integração e dois terminais, além de calçadas e ciclovias. O projeto apresentado pela prefeitura permite a integração com outras formas de transporte público e ainda melhora a circulação de pedestres e bicicletas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus