Brasil

Reajuste em passagens de linhas interestaduais e internacionais

18abr2014---a-rodoviario-novo-rio-tem-fila-de-onibus-nesta-sexta-feira-santa-18-a-saida-do-rio-de-janeiro-para-o-feriado-da-semana-santa-tem-congestionamento-em-diversos-pontos-1397834535276_1920x1080

As tarifas de ônibus semiurbanos interestaduais e internacionais vão ficar mais cara a partir do próximo dia 15 de fevereiro. A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres autorizou um reajuste nas passagens que será de 18,39%.

Será cobrado o novo valor é de R$ 0,083164 por passageiro, que deve ser multiplicado pelo número de quilômetros percorridos.

O último reajuste foi feito em 2012 e, de acordo com a ANTT, o aumento é necessário para manter o equilíbrio econômico-financeiro das empresas de ônibus.

As linhas semiurbanas possuem extensão máxima de 75 quilômetros e que, ultrapassem os limites dos estados ou do Distrito Federal. Já as demais linhas rodoviárias com trajetos superiores a 75 quilômetros não têm reajuste nas tarifas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios