Ciclista

Novo comercial do Fiat Punto para…ciclistas?

201220150204102403fiat-novo-punto1

O uso do carro não esta atrelado apenas a comodidade, ou em alguns casos na ineficiência do transporte público. No universo masculino o automóvel significa status, poder e até auto afirmar a própria masculinidade.

Mas, os tempos são outros e a discussão sobre o uso do carro é questionada. As cidades que resolveram ou amenizaram o problema da mobilidade, incentivaram outros meios de transportes, como o ônibus, o trem, o metrô, e claro, a bicicleta! Quase ninguém é contra o uso do carro, mas sim do seu uso supérfluo.

O comercial do novo Punto é um contrassenso de todas as campanhas publicitarias dos carros. Ela sugere que o carro é tão bom até para quem sempre que pode usar a bicicleta. “o carro é para quem tem personalidade até para deixá-lo na garagem sempre que dá para usar a bicicleta”.

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus