SPTrans

Corredor da Cidade Jardim aumenta em 73% a velocidade dos ônibus

O novo corredor de ônibus da Avenida Cidade Jardim com 700 metros de extensão fez com a velocidade dos ônibus aumentasse 73%. A velocidade média dos coletivos passou de 7,9 quilômetros por hora para 13,7 quilômetros por hora na pista de sentido bairro-Centro da Avenida Cidade Jardim, no horário de pico da manhã. O novo trecho entrou em operação em dezembro de 2014.

A estrutura beneficia 231 mil usuários, e liga a Avenida Brigadeiro Faria Lima à Ponte Roberto Zucollo, integrando-se ao corredor Nove de Julho. Ao todo circulam 20 linhas de ônibus.

O piso do corredor foi feito em pavimento rígido (concreto) que proporciona maior vida útil do material, menor necessidade de manutenção e aumenta a segurança e o conforto dos passageiros.

Nos próximos dias, a SPTrans deve monitorar o novo trajeto para providenciar imediatos ajustes operacionais, caso seja necessário.

2015_02_19_fa_cidjardim_corredor_5
Imagem de Fabio Arantes / SECOM

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus