Imagem de Fabio Arantes / SECOM
SPTrans

Prefeitura de SP quer reduzir custos com nova licitação dos transportes

Imagem de Fabio Arantes / SECOM
Imagem de Fabio Arantes / SECOM

O novo edital de licitação dos transportes visará reduzir custos do sistema. A concorrência deve ser finalizada até junho. Após a verificação independente concluída no final do ano passado, foi constatado que o retorno das operadoras é de 18%.

“Nós já fizemos uma consulta pública ano passado, mas como houve alterações por conta da auditoria, nós vamos recolocar em consulta”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, em vistoria de um corredor de ônibus nesta quinta-feira (19).

“Nós estamos preparando o projeto básico. A empresa já foi contratada para fazer isso. No processo licitatório, antes de lançar o edital é necessário fazer uma audiência pública. Depois disso, lançamos o edital, que é colocado em consulta pública por um prazo. Então o edital é publicado e a partir daí pode ser elaborado um novo contrato”, disse o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Nos últimos dias, uma coluna de um jornal deu conta de que a cidade poderia ter até 2018, ônibus com combustível com menor emissão de poluentes.

No entanto, durante a vistoria de um corredor de ônibus feita nesta quinta-feira (19), o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, não garantiu a medida, mas que o município vai seguir a lei que determina ônibus com formas de tração limpas até 2018.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus