São Paulo

Assembleia aprova passe livre estudantil em Metrô, CPTM e EMTU

Foi aprovado na noite desta quarta-feira (11) pela Assembléia Legislativa de São Paulo a gratuidade da tarifa para estudantes de baixa renda no Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos. O projeto agora vai para a sanção do governador Geraldo Alckmin.

Serão beneficiados estudantes das redes públicas de ensino médio ou básico, estudantes de nível superior que contam com programas sociais, como o Fies – Financiamento Estudantil ou o Prouni. Também estão dentro do pacote estudantes de universidades públicas ou em cotas raciais e sociais com renda familiar per capita até um salário-mínimo e meia, R$ 1300 como piso base de salário. A proposta também beneficia estudantes de cursos técnicos, tecnológicos e de pré-vestibulares dentro desta renda.

A medida, se aprovada, não valerá para os ônibus gerenciados pela Artesp – Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado de São Paulo, que prestam serviços na sua maioria no interior paulista.

transestspzer18

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus