Assembleia aprova passe livre estudantil em Metrô, CPTM e EMTU

Foi aprovado na noite desta quarta-feira (11) pela Assembléia Legislativa de São Paulo a gratuidade da tarifa para estudantes de baixa renda no Metrô, CPTM e ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos. O projeto agora vai para a sanção do governador Geraldo Alckmin.

Serão beneficiados estudantes das redes públicas de ensino médio ou básico, estudantes de nível superior que contam com programas sociais, como o Fies – Financiamento Estudantil ou o Prouni. Também estão dentro do pacote estudantes de universidades públicas ou em cotas raciais e sociais com renda familiar per capita até um salário-mínimo e meia, R$ 1300 como piso base de salário. A proposta também beneficia estudantes de cursos técnicos, tecnológicos e de pré-vestibulares dentro desta renda.

A medida, se aprovada, não valerá para os ônibus gerenciados pela Artesp – Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado de São Paulo, que prestam serviços na sua maioria no interior paulista.

transestspzer18

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus